top of page

FESTA 15 ANOS EVANGÉLICA: Como Fazer

  • Foto do escritor: Diogo P. Fernandes
    Diogo P. Fernandes
  • 3 de abr. de 2018
  • 3 min de leitura

É comum que as garotas queiram seguir os que as outras amigas fazem, e isso é uma coisa da idade, mas quando o assunto esbarra em algum de seus valores é hora de parar e repensar; e é exatamente isso que acontece com a festa de 15 anos evangélica.

As meninas que seguem determinada religião querem também ter o momento especial como as amigas, mas muitas vezes isso esbarra com o que sua crença expressa, e não é por isso que você não deve comemorar. Dá sim para organizar uma comemoração evangélica e que com certeza fará muito sucesso entre os convidados.

Dicas essências

Seja você:

Não é porque suas amigas fizeram a festa de uma maneira que você precisa fazer igual. Priorize os seus valores e não tenha vergonha de ser como você realmente é. A religião que você segue é apenas uma parte do seu jeito e quem gosta de você de verdade, vai continuar gostando independente se na sua festa toca funk ou não.

Baseie-SE no tradicional:

Seguir as orientações de como organizar uma festa de 15 anos pode ser uma boa base para você organizar a sua comemoração a sua maneira, mas não é preciso levar tudo ao pé da letra. Faça as adaptações necessárias e use as festas que você vai de convidada para inspirar-se, afinal sempre dá para extrair algumas ideias e moldá-las a sua maneira e de acordo com seus valores.

Como organizar uma festa de debutante evangélica:

Anote tudo o que não poder ter:

Converse com seus pais ou até com seu orientador religioso (pastor ou represente dele) e peça instruções do que não deve ter na sua comemoração para não ir contra suas crenças. Por exemplo, algumas religiões indicam a não ingestão de bebidas alcoolicas e até indicam para não ouvir músicas que não façam parte de sua crença.

Depois de ter tudo anotadinho do que você deve evitar, é hora de ir para a preparação em si, e as próximas dicas são gerais e não focam em uma Igreja específica, por isso, você pode acrescentar ou excluir alguns itens.

Data:

Antes de querer marcar a data que realmente corresponde ao dia do seu aniversário, veja no calendário o dia que vai cair e veja se não é uma data religiosa importante ou até mesmo um dia a ser guardado, como é o caso dos sábados para os adventistas. Só determine a data após ter certeza de que não estará em confronto com suas crenças.

O quer servir:

Bebidas: caso não seja indicado o consumo de bebidas alcoolicas, isso não é um problema, até mesmo porque a lei no Brasil não permite a venda de bebidas a menores de 18 anos, e nem mesmo o consumo é adequado. Para substituir o balcão do barman, faça uma bancada de frutas naturais e deixe uma pessoa responsável por criar sucos diferentes e inusitados aos convidados.

Comidas:

Tire do cardápio qualquer ingrediente que não seja recomendado o consumo pela sua crença e passe as restrições ao buffet. Um exemplo são os Mórmons que não consomem café, e atualmente existem até docinhos com esse sabor. A variedade e possibilidade do cardápio é extensa, e você pode investir em algo estilo coquetel (salgadinhos e petiscos) ou até mesmo um jantar.

Docinhos:

Siga a mesma dica das restrições de alimentos, e invista em doces de 15 anos caprichado, afinal este costuma ser um ponto de destaque na festa.

Musica e Animação:

Este costuma ser um ponto que esbarra com as crenças, mas não é preciso tocar uma música da modinha para animar os convidados. Faça a lista do que pode e o que não pode ser tocado e explique direitinho ao DJ.

Você pode até selecionar músicas gospel e atuais para tocar durante a comemoração. Outra ideia é pedir para o DJ remixar algumas versões para deixá-las mais animadas.

Valsa e Roupa:

A valsa de 15 anos costuma ser um momento do cerimonial, e você pode aproveitar para escolher uma música que represente um momento importante da sua vida para dançar. Outra sugestão é chamar alguns amigos para fazer uma apresentação baseada em uma música importante, assim você vai dar um toque animado a comemoração.

Roupa:

Escolher o vestido de debutante não é uma tarefa fácil, e não é porque você tem uma crença que isso pode ser mais difícil. Pelo contrário, siga as orientações da sua religião e já deixe claro no momento de escolher o que você não quer. E não precisa ficar preocupada não, existem tantas opções de modelitos para as aniversariantes, que com certeza você vai encontrar uma versão que seja exatamente como você sempre sonhou e de acordo com suas crenças.

Agora que você já tem o passo a passo para organizar uma festa de 15 anos evangélica é hora de pensar nos preparativos e organizar um momento que te represente, sem ficar pensando no que vão achar ou falar.

Fonte e Crédito:

---------------------------------------------------------------

https://soloinfantil.com/debutantes/festa-15-anos-evangelica/


 
 
 

Comments


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2007 - 2017     Lotus Flower Produções - Tudo para sua festa.

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page