Festa Neon: Novidade que faz sucesso !
- Diogo P. Fernandes
- 6 de out. de 2017
- 2 min de leitura

Paetê na roupa das mulheres, Blusas brancas, Cor e Muita cor! Pulseiras fluorescentes, Colares improvisados, Brilho e Muito brilho!
O neon tornou-se o personagem de festas em todas as partes mundo. Sim, do mundo! É uma tendência que veio para ficar.
Os eventos mais famosos atualmente são o Glow in the Dark, em São Paulo, e o Putzbrilha, em Uberlândia, Minas Gerais. As baladas de hoje que têm um apelo visual mais forte e são grandes tendências.
O uso de tintas florescentes ganhou força há pouco mais de um ano. O neon era visto como um acessório barato para festas simples, mas agora é um diferencial.

O produtor da Putzbrilha, Hick Duarte, comentou que o custo do material não é muito alto. Ao invés de potes de tinta,

são usadas canetinhas, porque dão mais liberdade para as pessoas desenharem. São compradas duas canetas, em média, por cada pessoa que vai a festa. Em uma festa para 700 pessoas, por exemplo, compra-se cerca de 1.500 canetinhas.

Segundo Duarte, a ideia foi dele e do sócio, Yan Hayashi.
A implantação da festa não foi complicada, todos os produtos necessários foram encontrados facilmente e ninguém da equipe discordou. A influência veio de um festival de música, o Coachella, que ocorre em um deserto da Califórnia.
O Putzbrilha foi uma versão um pouco mais pop de um after party desse evento. Esse mesmo evento parecia com uma rave e a música não agradou a produção da Putzbrilha, que resolveu adaptar o estilo para o Brasil.
O Coachella tem after parties muito famosas, cheia de atrações especiais, que envolvem grandes marcas, sempre com um apelo visual muito grande e que lançam diversas tendências.

O produtor disse que as críticas ao neon são muito poucas e que as boates são, geralmente, adeptas a ele. “Alguns reclamam da dificuldade da tinta sair da roupa, mas nada muito grave. Não temos problemas com boates porque sempre deixamos tudo muito claro no combinado inicial – principalmente, sobre o fato da galera curtir escrever na parede e muitas vezes rabiscar todo o espaço com a tinta”, brinca Duarte. A estudante Ingrid Lopez contou que adora esse tipo de festa e diferenciou os eventos normais dos que usam a tinta: “O neon anima muito o público por ser algo diferente. Apesar de conhecermos a tinta, passa a ideia de inovação, mas é uma raridade as festas usarem. Gosto muito das que adotaram, porque foge do básico e entusiasma”.
Commentaires