Saiba como escolher o sapato ideal para o casamento
- Maria Eduarda Santos
- 2 de set. de 2016
- 2 min de leitura

Você sabe que o dia do casamento será uma maratona em que a noiva passa praticamente todo o tempo em pé, não é? E como manter o estilo e o look perfeito se os pés estiverem doendo? Impossível! Confira as dicas para não errar na escolha do sapato, unindo estilo e conforto.
1. Só compre depois de decidir o vestido
O sapato deve estar de acordo com estilo, altura, cor e textura do vestido escolhido para que tudo esteja em harmonia. Você pode, inclusive, comprá-lo no ateliê que estiver produzindo seu vestido – alguns inclusive fazem sapato sob medida. O importante é levar o máximo de informações sobre look do grande dia e também fazer algumas provas usando o sapato escolhido.

2. Textura e cor: tem que combinar com o vestido?
Não é obrigatório. Caso você queira que sejam exatamente iguais, a opção é forrar os sapatos com o tecido do vestido. Mas, se você tem um estilo contemporâneo e quer fugir do tradicional, pode ousar na escolha da cor ou mesmo no modelo: valem até sapatilha e tênis, ou qualquer outro modelo que faça você se sentir linda e confortável para arrasar na pista.

Também tem quem queira personalizar o sapato com diferentes materiais como pérola, cetim, cristais, flores brancas, entre outras opções de materiais que podem ajudar a arrasar no look.
3. Antes de escolher o salto, saiba onde vai pisar
Nem sempre a cerimônia é no mesmo lugar da festa, por isso é importante prestar atenção se o tipo de salto será confortável para todos os ambientes por onde você for passar. Se você for casar no campo ou na praia e não planeja colocar tapete, opte por saltos largos ou rasteirinha, assim não corre o risco de errar o passo.
Lembre-se: conforto é importante, mas não deixe o seu estilo de lado. Você está livre para escolher o que a faz se sentir linda e segura para dar os passos em direção a uma nova vida.
Uma dica extra!
Independentemente de ser noiva ou não: sempre leve nas festas um sapato reserva que tenha a mesma altura, salto, forma e estilo do sapato que você estiver usando, assim só, de trocar de modelo, seu pé já irá parar de doer.
Comments