Os vestidos de noiva em alguns países do mundo
- Marta Leite Ferreira
- 20 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
Os sete vestidos das iraquianas, o chapéu lunar das japonesas, os dezasseis enfeites das indianas. Conheça os vestidos de noivas tradicionais de 20 países pelo mundo inteiro.
A noiva é o centro das atenções em qualquer festa de casamento. Os mais românticos gostam de transpor as histórias de encantar para a realidade, sonhando com o tamanho da cauda do vestido, a cor do buquê ou o formato do véu. Por cá, os costumes ocidentais ditam as regras: o vestido branco é o mais comum, para simbolizar a pureza e a harmonia. Mas o mundo é vasto, as culturas mais ainda e, por isso, as tradições variam de altar para altar.
Entrámos nas fotografias de vinte casamentos tradicionais em vinte países diferentes. E encontrámos vestidos de noiva vermelhos, rostos completamente pintados, ornamentos um pouco por todo o traje.
Veja as imagens dos casamentos típicos um pouco por todo o mundo e saiba um pouco mais sobre as tradições relacionadas com o casamento.

Sri Lanka. É uma mistura de culturas: embora o vestido seja um sári de seda, o véu é parecido ao utilizado no Ocidente. As jóias têm de ser sempre em número ímpar, para dar sorte.

Índia. As noivas indianas enfeitam-se com 16 objetos, que representam os cânones Solah Seringar, vindos da mitologia hindu.

Núbia. Nesta região entre o Egito e o Sudão, as noivas usam três véus: um pano na cabeça, outro transparente no rosto e um véu branco a cobrir os outros dois.

Peru. Na cidade de Lima, estas são as cores típicas: vermelho e preto. E de preferência um vestido muito volumoso de algodão.

Japão. Além do quimono branco, as noivas usam uma espécie de chapéu chamado tsunokakushi. É redondo porque pretende esconder "as pontas do ciúme".

Nigéria. Os panos e ornamentos foram adotados dos trajes quotidianos, mas os panos do vestido da noiva devem ter cores fortes.

Chechénia. A noiva deve ter o corpo completamente coberto, em nome da timidez, da castidade e da honra da mulher.

Iraque. As noivas iraquianas trocam de vestido sete vezes, uma por cada cor do arco-íris. Este, vermelho, simboliza o amor e o romance.

Itália. Embora a cor mais comum continue a ser o branco, o traje tradicional italiano é verde. Por lá acredita-se que o verde atrai sorte e riqueza.
Kommentare